quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coragem


[...] É preciso coragem para terminar uma história de amor. Coragem para atravessar tempestades terríveis, desertos intensos, noites imensas e, ainda assim, seguir. Mesmo doendo. Mesmo cansando. Coragem para aquietar o próprio coração e lhe dizer que vai passar, quando, na verdade, a gente não tem a mínima idéia de quando nem se vai.
[...] É preciso coragem para terminar uma história de amor. E por mais que machuque, entristeça e dilacere, chega um momento em que a gente sabe que não há outra alternativa, senão ter coragem para baixar as armas cansadas. Para anunciar o cessar-fogo. Para hastear bandeira branca. Para parar de brincar de vítima e algoz. De gato e rato. De queda de braço. É preciso coragem para retomar a própria vida. Para reaprender a estar consigo mesmo. Para se permitir começar tudo de novo, quando o novo vier.
[...] Uma história de amor é coragem de dois.
(Pra terminar uma história de amor - Ana Jácomo)



Quantas vezes já me faltou essa coragem, outras pensei estar cheia dela.
No fim da história com ou sem coragem tive que passar. O difícil nunca foi terminar a história e sim acreditar no fim dela e viver isso sem brincar de queda de braço... Então, quando estiver sem forças: baixe as armas, baixe a guarde e se permita... Seja feliz COM VOCÊ E PRA VOCÊ... Pra isso sim é preciso ter coragem.
Que Deus neste dia possa derramar uma dose de coragem que você precise, seja ela pra terminar e aceitar o fim de uma história de amor, ou pra começar a se amar.
Coragem, coragem!!


Vanessa =)



Nenhum comentário:

Postar um comentário